Planta Piloto Nexus

A Planta Piloto Nexus da Gerstenberg Schröder é um sistema modular altamente flexível projetado para testar várias aplicações de alta viscosidade nas indústrias de laticínios, gorduras e óleos e alimentos processados. Dá-lhe a oportunidade de processar amostras em pequena escala exatamente nas mesmas condições que aquelas geradas em instalações de produção em grande escala.

A Planta Piloto Nexus é projetada para alta eficiência e baixo consumo de energia usando CO2 como refrigerante, amigável ao meio ambiente e alta eficiência.

Planta Piloto Nexus

Descrição

Principio de funcionamento

A Planta Piloto Nexus consiste em vários módulos individuais montados em skids. Todos os módulos são totalmente revestidos, cabeados e testados.

O módulo central é um módulo altamente flexível baseado em um design de mesa com até 4 posições para máquinas SSHE e pin rotor, que usam CO2 como refrigerante. A Planta Piloto Nexus SSHE possui uma unidade de compressor de CO2 integrada. O sistema também inclui um sistema SCADA com uma interface de tela sensível ao toque integrada.

Tabelas suplementares estão disponíveis para máquinas de rotor de pinos, inversores e tubos de suporte independentes.

Além disso, módulos como um sistema de dosagem de 2 tanques montado em skid, uma bomba piloto de alta pressão, skids de pasteurização e retrabalho, SSHE para água fria e vapor (BGS) estão disponíveis. O sistema de skid emulsificante Nexus Pilot ERS está disponível para produtos alimentícios processados.

Os tubos flexíveis de conexão que combinam as diferentes unidades e módulos são fáceis de montar e desmontar. Facilita mudanças rápidas de configuração de acordo com as mudanças de processo ou aplicação.

Informação adicional

Capacidade

De 40 a 160 kg/hora

Vantagem

• O sistema modular flexível torna a Planta Piloto Nexus ideal para aquecer, resfriar, cristalizar e emulsificar vários tipos de laticínios, gorduras e óleos e alimentos processados.
• As plantas piloto são fáceis de dimensionar e oferecem a oportunidade de processar amostras em pequena escala exatamente nas mesmas condições que aquelas geradas em instalações de produção em grande escala.
• Completamente encanado, cabeado e testado em fábrica, incluindo sistema SCADA e painel de operação para comissionamento plug-and-play.
• Tubos de conexão flexíveis que combinam as diferentes unidades são fáceis de montar e desmontar e facilitam mudanças rápidas de configuração com base em mudanças de processo ou aplicação.
• O design simplificado permite fácil limpeza e manutenção de todas as peças, reduzindo o tempo de inatividade.
• Esta unidade SSHE altamente flexível usa CO2 ecologicamente correto e altamente eficiente como refrigerante, oferecendo melhor transferência de calor e menor consumo de energia em comparação com amônia e freon.

Data sheet